O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TEC - WhatsApp vai deixar você proteger conversas íntimas com senha

Divulgação



Chamado de Proteção de Conversas (Chat Lock, em inglês), o recurso bloqueia bate-papos de mensagens individuais ou grupos, com senha ou biometria. A atualização com ele começou a ser introduzida hoje para smartphones Android e iPhones (iOS), devendo estar disponível para todos os usuários em breve.

Todos possuem informações sensíveis ou íntimas no WhatsApp, que não gostariam que fossem acessadas por qualquer pessoa que pega seu celular, e se beneficiariam de uma forma de proteger conversas. Pensando nisso, a Meta anunciou que uma nova camada de segurança está chegando ao seu aplicativo de mensagens favorito. A empresa afirma que o objetivo é encontrar novas formas de manter as mensagens privadas e seguras.

“Nosso objetivo é encontrar novas formas de manter suas mensagens privadas e seguras. Hoje temos o prazer de trazer um novo recurso que chamamos de Proteção de conversas, que permite proteger suas conversas mais íntimas com mais uma camada de segurança.”

Meta

Como proteger conversas no WhatsApp

Proteger uma conversa é muito simples: na aba de configurações do perfil que você deseja colocar no bloqueio de conversas do WhatsApp, basta clicar na opção Bloqueio de conversa e uma tela será exibida para confirmar a ação.

Então, será necessário confirmar sua identidade com o Face ID (se você estiver no iPhone) ou com desbloqueio facial/impressão digital (se você usar um smartphone Android), e pronto, o chat será escondido das conversas normais e poderá ser acessado apenas pelo dono da conta.

E até as notificações ficam protegidas, tá? Ao recebê-las, o WhatsApp não mostrará seu conteúdo. Ficou fácil proteger conversas assim, né?

Fonte: MSN 



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário