O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cabo recebe monumento para alertar motoristas sobre o respeito às leis de trânsito

"Seja mais prudente", "Respeite o limite de velocidade" e "A vida não tem preço" são três mensagens que estão no monumento instalado na PE-060, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, neste sábado (14), para alertar aos condutores a importância deles para a segurança no trânsito. A ação foi realizada na véspera do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito.

A escultura é um crucifixo de aproximadamente 20 metros de altura, feito com seis carros destruídos após graves acidentes na RMR. Uma moto está no topo da peça. Isso porque as ocorrências com motos representaram 75% do total registrado no ano passado - em números, isso quer dizer que dos 45.916 acidentes de trânsito ocorridos em Pernambuco em 2014, 34.288 foram com esses veículos.De acordo com a Secretaria de Saúde, que registra os dados no Estado, a maior parte dos acidentes acontece entre as 17h e as 20h, representando 23% do total, seguido do período da tarde com 21%. No Brasil, as principais vítimas são jovens com idades entre 18 e 34 anos (52%), do sexo masculino (75%).

Continuando as ações do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) fará blitzes educativas durante o fim de semana, abordando os condutores para lembrar a importância de respeitar as leis de trânsito. A data foi instituída há 10 anos pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em solidariedade a familiares e amigos de pessoas feridas, mutiladas ou mortas em acidentes.

NE10

Nenhum comentário