Header Ads

O MAIS ACESSADO NA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

  • Breaking News

    PERNAMBUCO: Governo não entrega tablet/PC para alunos da Rede Estadual de Ensino.

    De acordo com a lei 14.546 do ano de 2011, os equipamento deve ser disponibilizados para alunos de segundos e terceiros anos, o projeto aluno conectado foi criado na Gestão do ex-governador Eduardo Campos.

    O artigo 1º da lei 14.546 de Dezembro de 2011, diz que: "Fica criado, no âmbito das unidades públicas de ensino do Estado de Pernambuco, o Programa Aluno Conectado, que visa disponibilizar, gratuitamente, aos alunos dos segundo e terceiro anos do ensino médio da rede pública estadual, um Tablet/PC, para uso individual, dentro e fora do ambiente escolar, como material de apoio pedagógico permanente do estudante.'' 

    O fato é que os tablets/PC só foram entregues na gestão do ex-governador Eduardo Campos entre os anos de 2012 e 2013 depois disso após as eleições estaduais, o programa sumiu e nem uma nota foi dada nem pela Secretaria de Educação e nem pelo atual gestor do Estado de Pernambuco.

    Alunos da Rede Estadual de Ensino, estão revoltados, esperam ainda que sejam entregues esse equipamentos, que são um importante material pedagógico para o desenvolvimento tanto da educação quanto da acessibilidade a sites de pesquisas. Analisado que Pernambuco obtêm bons resultados nas avaliações nacionais que medem o nível de aprendizagem é preciso continuar e não parar de investir nos nossos alunos. Mesmo em tempos de crise, é preciso saber administrar o dinheiro publico e valorizar as conquistas dos estudantes pernambucanos que merecem o respeito e principalmente merecem saber o porque de não receberem os equipamentos que lhes são assegurados pela lei.


    Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
    Texto: Antônio Oliveira.

    3 comentários

    Unknown disse...

    sera que esse ano de 2016 eles irão dar nossos tablets

    Unknown disse...

    Queremos o que temos direito! Somos Alunos e Precisamos Desse meio mais proporcional a educação.
    Devemos ser alunos Conectados, vamos administrar o nosso dinheiro público de forma visível, por que não contribuir com a lei? Isso é a lei!
    Vamos Ver o que está Acontecendo...
    Vamos ser Criadores de Um Excelente Pernambuco.
    #QueremosNossosTabletes
    #jovensConectados..

    Unknown disse...

    esse ano quero meu tablet do governo
    escola Luiz delgado