O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2023 | Claudio Messia, são-joaquinense vence Concurso de Fantasias do Recife

Com fantasia em homenagem a Lia de Itamaracá, o jovem Claudio Messias de São Joaquim do Monte, ficou em 1º lugar na categoria originalidade, do Concurso de Fantasias do Recife


  Realizado na noite da ultima quarta-feira (08),  o 8º Concurso de Fantasias do Recife aconteceu no Clube Português e reuniu artistas de todo o Estado de Pernambuco, que foram mostrar seus talentos neste que é um dos mais importantes concursos do carnaval pernambucano. Duas categorias foram julgadas no evento, sendo elas a categoria luxo e a categoria originalidade, onde 34 participantes foram observados durante suas apresentações. 

 Para escolher os ganhadores, a mesa de avaliação foi composta por sete jurados. O preceito para a formação do grupo levou em conta a vivência na cultura popular. Sendo assim, estavam presentes carnavalescos, quadrilheiro, modistas, estilistas, aderecistas e coreógrafos. Em resumo, pessoas que têm um olhar apurado para figurinos e vestimentas que envolvam o universo carnavalesco. 

 Um dos artistas premiados foi o jovem Cláudio Messias, da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste. o artista que já foi premiado em outras edições do evento, esse ano conquistou o 1º lugar na categoria originalidade. Sua fantasia chamou atenção pela riqueza de detalhes. A criatividade também encantou os jurados e o público, homenageando a cantora, compositora e dançarina, Lia de Itamaracá. 

  A categoria mais procurada foi a Originalidade, com 26 participantes que representarão momentos e figuras diversas, passando por Mestre Vitalino, Ariano Suassuna, Gandhi, Drácula, Xica da Silva, Malévola, guerreiros africanos, lendas urbanas, e a grande campeã a homenagem de Cláudio a Lia de Itamaracá. Na modalidade Luxo, foram oito modelos, com temáticas que passaram, por exemplo, pela praia do Buraco da Véia, maracatu, dragões e mitos diversos. 




Confira o nome dos vencedores:

Categoria Luxo:
1º: Nicole Santana
2º: Sandra Farias
3º: Camila Silva

Categoria Originalidade:
1º: Claudio Messia
2º: José Amaral
3º: Rene Rodrigues

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário