O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2023 | Jaguara voltará a ser reverenciada no Carnaval em São Joaquim do Monte

Resgate no Carnaval de São Joaquim do Monte, valorização dos ritmos pernambucanos e a volta da famosa Jaguara na folia da Terra da Romaria. 

Jaguara, deve representar o carnaval em São Joaquim do Monte. Foto: Antônio Oliveira/Arquivo do BCN PE

 Será lançado oficialmente nesta sexta-feira (10) o Carnaval 2023 em São Joaquim do Monte, que deve ser marcado pelo resgate das antigas tradições do município e a valorização dos ritmos pernambucanos e brasileiros. Entre esses resgates, está a troça da Jaguara, o personagem da folclore brasileiro, que há anos atrás desfilava pelas ruas da Terra da Romaria e fazia parte das apresentações do antigo Grupo FolcloArte, voltará a integrar a programação e animar a folia são-joaquinense. 

 A valorização e resgate faz parte dos incentivos e investimentos da Prefeitura Municipal, em valorizar a história de São Joaquim do Monte, buscando atrair mais turistas e tornas o calendário de eventos municipal mais atrativos para aqueles que buscam o turismo no interior de Pernambuco. Com isso a Jaguara deve ser o personagem oficial da folia na Terra da Bravura e Amor.

 Outra marca da folia 2023 na cidade, deve ser a valorização dos ritmos pernambucanos, como o frevo que deverá contagiar os foliões que forem brincar o carnaval da Terra da Romaria. 
 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário