O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CHUVAS | Novo temporal causa alagamentos e deslizamentos de barreiras em Pernambuco

Chuva nesta sexta (3) deixou ruas alagadas no Recife, em Olinda e Jaboatão. À tarde, dois deslizamentos ocorreram: um no Córrego da Areia, em Nova Descoberta, e outro em Jardim São Paulo, ambos sem feridos.


Voltou a chover forte em diversas cidades de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), dia em que os bombeiros encontraram o último corpo de pessoa que estava desaparecida por causa do temporal, a 128ª vítima da segunda maior tragédia no estado em relação ao total de mortos. Ruas ficaram alagadas e barreiras deslizaram, mas não houve registro de feridos

A Defesa Civil do Recife confirmou dois deslizamentos de barreiras que aconteceram no início da tarde: um no Córrego da Areia, em Nova Descoberta, na Zona Norte da capital, e um no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade. Em nenhum deles, houve vítimas.



Pela manhã, o canal da Avenida Agamenon Magalhães transbordou, complicando o trânsito em uma das principais vias da cidade. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), apenas a área central do Recife registrou, em três horas, 66 milímetros de chuva, o que causou alagamentos. "Essas chuvas de hoje é o que já é normal para o período chuvoso. Em média, são registrados chuvas em 23 dias aqui na nossa região durante junho", declarou o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Apac, Patrice Oliveira.

Segundo o meteorologista Thiago do Vale, também da Apac, a previsão é de que a chuva continue, mas de forma isolada, nesta sexta e no final de semana.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Imagem e fotos: G1 Pernambuco

Nenhum comentário