O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Jovens recebem Sacramento da Crisma na Matriz de São Joaquim

Frei Abelardo Oliveira, moderador da Cúria da Diocese de Caruaru, presidiu a Celebração Eucarística na Igreja Matriz, cerca de 19 jovens receberam o sacramento do Crisma.

Foto de Antônio Oliveira/BCN

 Um sim e maior responsabilidade na vida de cristãos, assim é receber o sacramento da Crisma. Na noite da ultima quinta-feira(03), 19 jovens da Paróquia de São Joaquim, deram o seu sim, renovando o seu batismo e o seu compromisso como membros da Santa Igreja Católica. A celebração foi presidida pelo Frei Abelardo Oliveira, OFMCap, que é moderador da Cúria Diocesana de Caruaru. 

 A luz da vela acessa que representa a luz do Cristo Redentor, renovam as promessas do batismo, que antes os jovens, quando pequenos foram levados a Igreja para serem entregues como filhos de Deus, e agora, atingindo a maturidade cristã, os mesmo jovens dão o seu sim, recebem o fogo do Espírito Santo de Deus e se comprometem sem viver para o Cristo, que é a luz do mundo.

Foto de Antônio Oliveira/BCN


 Em sua homilia o Frei Abelardo, falou sobre o amor de Deus pela humanidade, amou tanto o mundo que deu o que Ele tinha de mais precioso, o seu único filho, o Cristo Salvador. Novas inscrições para a catequese da Crisma na Paróquia de São Joaquim devem ser iniciada nos próximos dias na Secretaria Paroquial. Confira a reportagem do Blog Coisa Nossa: 







Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário