O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2022 | PSB anuncia oficialmente o nome do deputado Danilo Cabral para disputar o governo do Estado

O presidente nacional do partido veio ao Recife e anunciou o deputado como candidato a sucessor dos 15 anos de gestão do PSB


Após o mistério em torno do candidato que vai disputar a sucessão do Governo de Pernambuco, nessa sexta-feira (11), o PSB anunciou a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, viajou ao Recife para a reunião que confirmou o parlamentar nas eleições.

A decisão foi discutida no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Paulo Câmara, que recebeu o líder nacional da sigla, o agora postulante a herdeiro dos 15 anos de gestão PSB no estado e o prefeito do Recife, João Campos.

"O PSB tem seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral. Nesta sexta, no Palácio Campo das Princesas, em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara, o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante", confirmou Carlos Siqueira nas redes sociais, como publicado por Cabral.



Nos bastidores, Cabral disputava a oportunidade de representar o bloco da Frente Popular com o companheiro de Câmara Tadeu Alencar e com José Neto, atual secretário da Casa Civil de Pernambuco. 

Mesmo antes de ser lançado oficialmente pelo partido, Danilo Cabral deu indícios da opção ao defender a eleição do ex-presidente Lula (PT). O petista e o PSB voltaram a se aproximar em um acordo para estruturar as respectivas candidaturas em 2022. O senador Humberto Costa (PT) pressionou se lançar ao Governo, mas retirou a pré-candidatura pelo acordo com o PSB. 

O trato sinaliza que os partidos vão dividir o palanque em Pernambuco e o PT terá 'direito' de  ter um representante como candidato ao Senado. Os nomes cotados são dos deputados federais Carlos Veras, Marília Arraes e da representante do legislativo estadual Teresa Leitão.



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Leia Já PE

Nenhum comentário