O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Etapa Municipal do Concurso Ler Bem foi realizada em São Joaquim do Monte

O Colégio Municipal Osvaldo Benício foi palco da etapa municipal do concurso Ler Bem, que incentiva a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental anos iniciais, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. 




 Criado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, o concurso Ler Bem, visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental anos iniciais, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. São Joaquim do Monte, faz parte das cidades que participam deste projeto e realizou hoje a etapa municipal que selecionou o aluno que irá representar a cidade na próxima etapa em nível regional. 

 A etapa realizada no Colégio Osvaldo Benício, aconteceu pela manhã desta quarta-feira(09), com representações das escolas municipais, professores e os jurados que julgaram os 9 participantes desta etapa. Todo o processo de escuta de leituras, e o espaço em que foi realizado seguiu as orientações e medidas para evitar casos de COVID-19. Justamente por isso, o evento aconteceu de forma mais simples do que em anos anteriores. 




  A Campeã da etapa municipal foi a aluna  Istéfili Vitória da Escola Manoel Quintino, aluna da professora Maria Valdenice, irá representar a Terra da Romaria na próxima etapa. Com o resultado Instéfili ganhou um tablet da Secretária de Educação que irá ajudar a  criança tanto nas aulas online quanto representando um investimento importante para o crescimento intelectual.









Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário