O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Atendimento de Neuropediatria começa na próxima sexta-feira(04) em São Joaquim do Monte

Atendimentos aconteceram no Centro de Saúde Frei Damião de forma quinzenal e visa atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).




 Será iniciado a partir da próxima sexta-feira(04), os atendimentos de Neuropediatria em São Joaquim do Monte, a especialidade visa a diminuição da fila de espera devido a baixa quantidade de vagas na rede Estadual de Saúde e por meio da demanda crescente de atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 O Neuropediatra, se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. 

 Os atendimentos acontecerão no Centro de Saúde Frei Damião em modalidade quinzenal, a expectativa é atender cerca de 40 crianças por mês, mediante encaminhamento médico prévio.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário