O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ESPECIAL: Uma paróquia que se veste de alegria e mudanças

Ao celebrar em 2019 os seus 90 anos de criação a Paróquia de São Joaquim vive um tempo de mudanças e se prepara para mais uma Romaria do Frei Damião.



 Cuidar da Casa de Deus, zelar pelos espaços de evangelização. Esse vem sendo o papel desempenhado pelo Padre José Isael na Paróquia de São Joaquim, o pároco que está na cidade há pouco mais de 1 ano e meio, vem fazendo mudanças e preparando os espaços da paróquia para acolher cada vez melhor os fieis, os romeiros e visitantes que semanalmente estão na Terra da Romaria.

 Em 2019, ano dos 90 anos de criação da paróquia, muitas obras estão sendo feitas não só na sede, na cidade, mas também na comunidades rurais. É fácil perceber o detalhes pensados para acolher e levar aos fieis um mensagem de Igreja Viva e de Evangelho presente. O mais bonito nessa história é a união das pessoas, as comunidades, os paroquianos que se juntam e ajudam para que as obras continuem a todo vapor.





 Os romeiros irão se deparar com uma festa diferente, cada vez mais oração, São Joaquim do Monte é hoje o local de Deus, um pedaço do céu no agreste de Pernambuco. O Cruzeiro de Frei Damião, por exemplo está diferente, pórtico novo, mais acessibilidade, um verdadeiro clima propicio a oração. A Igreja Matriz no centro da cidade, passa por reforma, pintura e iluminação vem sendo modificada para deixa o ambiente ainda mais bonito e evangelizador. O fieis agora, podem tomar água pois dentro da matriz foi colocados bebedouros e além disso a Matriz agora possuem banheiros dando assim mais comodidade para todos.




 Todas essas melhorias partem de um principio básico: Acolher bem também é evangelizar. Sem duvidas existe muito o que fazer ainda, mas o romeiro pode ter certeza que irá encontrar uma paróquia acolhedora como sempre foi e poder fazer a sua visita e orações em total clima de fé e devoção. Pois como dizia Frei Damião: "Rezar é indispensável para conseguir a salvação."


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM).

Nenhum comentário