O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Preparativos para a 26ª Romaria do Frei Damião são intensificados. PE 112 passa por Manutenção

Principais avenidas e Praça de Eventos recebem decoração típica, sempre tendo a marca do chapéu de palha.



  A poucos dias para a realização da 26ª edição da Romaria do Frei Damião, São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano já mergulha no clima do evento que reúne mais de 150 mil devotos do Frei Damião. Guias das ruas e avenidas ganham as cores marrom e creme, que lembra a cor do hábito dos Frades Capuchinho – Ordem a qual Frei Damião fez parte. As principais avenidas e Praça de Eventos recebem decoração típica, sempre tendo a marca do chapéu de palha.




  Já no Cruzeiro, o monumento do Frade recebe uma nova pintura. No local, árvores são podadas; capinação, limpeza e outras ações completam os preparativos. O Coordenador da 26ª Edição da Romaria e Pároco da cidade, Padre Isael, acompanha cada passo de modo atento, orientando a melhor forma para receber os milhares de romeiros que se dirigem à Terra da Romaria nos quatro dias das “Santas Missões”. “O romeiro do Frei Damião é aquele devoto simples, que vem agradecer as graças alcançadas e renovar a sua fé, enfrentando longas distâncias e dificuldades com um só pensamento: a Fé”, explica o pároco. De acordo com a Central de Coordenação, diversas caravanas já confirmaram presença.






Rodovia PE 112

Na tarde da última quarta-feira (21), equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PE) intensificaram os trabalhos de adequação da Rodovia PE 112, estrada que dá acesso à São Joaquim. Com a extensão de 21 quilômetros, do Trevo de Formigueiro a Camocim de São Félix; a estrada está recebendo capinação, tapa-buracos e ajustes na sinalização vertical. Duas equipes estão em ação e o Departamento garantiu que até o dia 29, quando acontece a abertura oficial da Romaria, toda essa malha estará adequada para o tráfego das caravanas de romeiros.
A XXVI Romaria do Frei Damião será iniciada oficialmente com a Procissão Luminosa e Santa Missa no Cruzeiro.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: PASCOM

Nenhum comentário