O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Fies acordam cedo para participar da tradicional Via-sacra em São Joaquim do Monte.

Dezenas de pessoas acordaram cedinho para inciar as celebrações desta Sexta-feira Santa. A via-sacra percorreu algumas ruas da cidade e teve diversos momentos de reflexão.



O dia começou cedo em São Joaquim do Monte, às cinco e meia da manhã vários cânticos tocavam na torre da matriz, acordando e convidando o povo para iniciar a Sexta-feira Santa. Às 6 horas da manhã dezenas de fies sairão da Igreja Matriz , no centro da cidade e iniciaram a tradicional Via-sacra, a celebração relembras os passos de Jesus Cristo a caminho do Calvário, divida em 15 estações a via-sacra teve paradas em alguns pontos da cidade.



Mesmo com a chuva fina que caiu durante a via-sacra, os fies permaneceram firmes na caminhada e percorreram por cerca de 1 hora o percurso entre ruas e avenidas. Dentro da caminhada, muitos foram os momentos de reflexão, algumas inspiradas nos livretos da Campanha da Fraternidade 2016, que trata de temas relacionados a sociedade, a casa comum. Outras Reflexões trouxeram temas como a crise que o país vive e também as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.











Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa
Matéria e Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário