O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Canto da Paixão de Senhor foi realizado na tarde desta sexta-feira.

Publicado em 25 de março 2016 às 21:41  Atualizado em 26 de março de 2016 às 11:20

Matriz de São Joaquim ficou lotada para a celebração do tradicional Canto da Paixão. A celebração é umas das mais importantes e cheias de símbolos da fé católica.



"Tudo esta consumado". Essa foi a frase desta Sexta-feira Santa. A tradicional Celebração da Paixão do Senhor que foi realizada durante a tarde esteve regada de símbolos de fé, desde os atos e gestos que compõem da celebração indo até os pés descalços dos fiéis e vestimentas de penitencia. A Matriz lotada como já é costume, celebrou os últimos momentos de Jesus Cristo antes de morrer.








 Padre Pedro, celebrante e pároco da cidade fez questão de mostrar a importância de viver estes momentos em comunidade, no momento de Adoração da Cruz, um dos mais emocionantes da celebração: a promessa de podemos pedir a Deus que nos abençoe e conceda graças, em momentos de oração o padre pediu pelo Brasil, para que o Senhor da Cruz olhe e ilumine o país que vive uma fase difícil. 



No final da celebração foi realizada a Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, que percorreu as ruas da cidade, tendo o encontro da Mãe das Dores e com o corpo do seu filho defronte a Unidade Mista Presidente Castelo Branco (Hospital Municipal). Onde o Padre Pedro lembrou o exemplo de Maria que mesmo com as dores de perde seu filho, não se deixou abater e continuou firme e forte na luta, ao lado da cruz.







Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Reportagem e Imagens: Antônio Oliveira.



Nenhum comentário