O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

QUARESMA | Fieis vivenciam via-sacra pela cidade, em São Joaquim do Monte

Oração, meditação e muita fé. Católico de São Joaquim do Monte, vão as ruas para reviver os passos de Jesus rumo ao Calvário. 


 Carregar a cruz, seguir rumo ao calvário como Jesus. Essa é a simbologia da via-sacra, uma das atividades religiosas realizadas durante a quaresma por milhares de católico em todo o mundo. Em São Joaquim do Monte, os fiéis também meditam os passos de Cristo rumo ao sacrifício do amor. Toda sexta-feira, durante o período quaresmal, as ruas receberam a passagem da via-sacra, sempre em direção a um bairro da Terra da Romaria. 

  Durante o percurso são feitas 14 paradas, estações onde se medita cada acontecimento ocorrido durante a caminha de Jesus a até a morte na cruz. Nesses momentos, orações, meditações, cânticos são entoados, tudo de forma serena, é um momento de penitencia e de contato com o próprio Salvador. A cruz segue na frente, mostrando que aquele momento é feito para relembrar a maior prova de amor da história.






 Após a caminhada de fé e meditação, os fiéis, se reúnem para a celebração da Santa Missa, que acontece na residência, de famílias, o que leva ajuda a evangelizar muitas vezes as ruas, os corações que precisam do encontro com Jesus, que na cruz, com muito amor se entregou por todo o mundo. 

Confira a reportagem do nosso blog




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário