O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Meu celular está em "rede ocupada"...? Entenda a causa técnica

Você termina de digitar o número de um telefone em seu celular e como resposta encontra: "Rede Ocupada". Quem nunca passou por uma situação parecida? Calma, existe uma explicação técnica para o "fenômeno" que o Coisa Nossa traz para você.

Rede Ocupada é quando a quantidade de celulares simultâneos (ao mesmo tempo) ultrapassam a capacidade de demanda de uma Estação Rádio-Base (torre).  Cada antena é dotada de capacidade limite de atender aparelhos simultâneos.  Na prática, as duas antenas TIM (serra e Cohab) de São Joaquim do Monte, por exemplo, é dotada de uma capacidade limitada de atender grandes demandas. Desta forma, quando o fluxo de pessoas - e de celulares - aumenta na cidade, os problemas começam a aparecer.

O QUÊ FAZER?

Um dos caminhos é abrir um protocolo junto a Anatel, através do número 1331, pois na concessão, a Operadora de Telefonia Móvel tem a obrigação de garantir cobertura para todos os aparelhos de uma determinada área. Também é importante entrar em contato com a Operadora e abrir reclamação, lembrando sempre de anotar o protocolo.

Nenhum comentário