O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DEVOÇÃO | Vila do Cajueiro se prepara para celebra o padroeiro, São José

De 16 à 19 de março, os moradores da comunidade estarão em festa em honra ao glorioso São José. Festa deste ano apresenta um chamado ao pai adotivo de Jesus. 



"Ide a São José", esse é o tema de mais uma festa em honra ao glorioso São José, na Vila do Cajueiro, na zona rural de São Joaquim do Monte, a paróquia do município divulgou nesta quinta-feira a programação religiosa do evento que contará com missas, procissão, louvores, oração e caminhada penitencial. Serão ao todo quatro dias de festividades na comunidade. 

 A Festa de São José 2022, terá inicio na próxima quinta-feira, dia 16 e terá ser termino no dia 19, dia do santo que é consagrado o padroeiro da Igreja Católica. O pai adotivo de Jesus, e guardião da Sagrada Família, é venerado em todo o mundo e tem uma devoção maior ainda do povo nordestino. Em cajueiro, os festejos acontecem na igreja que teve benção dada por Frei Damião, missionário capuchinho muita amado pelo povo de São Joaquim do Monte que é visto como santo em todo o nordeste. 

 O ponto alto da programação, o dia 19 de março, contará com atividades começando já nas primeiras horas do dia, com a participativa Caminhada Penitencial, que sai da Igreja Matriz de São Joaquim seguindo um percurso até a Igreja de São José em Cajueiro. Além disso, procissão, missa, e leilão também fazem parte do principal dia do evento. Confira a programação. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário