O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

IGREJA | Paróquia de São Joaquim inicia quaresma 2022, com missa da Quarta-feira de Cinzas

Dia de Jejum e muita oração, é assim que o Povo Católico vivencia está quarta-feira(02). A pedido do Papa Francisco, os fieis oferecem a penitencia pela paz e pelo fim da Guerra entra a Rússia e a Ucrânia. 




 Nesta quarta-feira(02), a Igreja Católica dá inicio ao Tempo da Quaresma, durante 40 dias, os fieis em todo o mundo, faram sua preparação para a Semana Santa e Páscoa. São dias de oração, meditação, confissões, e reflexão da Palavra de Deus e dos passos de Cristo, que deu sua vida pela salvação do mundo. Este ano, em especial, o Santo Padre, o Papa Francisco, pede que os fieis façam nesta quarta-feira de cinzas, jejum e oração pedindo a paz no mundo e o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. 

 Em São Joaquim do Monte, Terra da Romaria do Frei Damião, a Paróquia de São Joaquim contará com quatro celebrações, duas na Igreja Matriz, e duas em comunidade da Zona Rural, sendo uma na Comunidade de São João Batista (Vila de Barra do Riachão) e outra na Comunidade Santa Ana (Vila da Santana). Pela amanhã, a primeira celebração, reuniu o povo de Deus, na Igreja Matriz, a missa presidida pelo Padre José Isael, refletiu a abertura do tempo quaresmal o chamado para a conversão. Nesse período as vestes e cores litúrgicas são coloridas de roxo, que simboliza a penitencia e o silencio, buscando mostrar o Cristo que veio ao mundo por amor do mundo.








 Outra celebração, acontecerá na Matriz de São Joaquim, às 19h. Ainda está semana, haverá na quinta-feira, dia 03, Adoração e Santa Missa da Graça, e na Sexta-feira, oração do Terço dos Homens e Via-sacra meditada também na Igreja matriz, além do fim de semana com celebrações nos horário normais. Confira os horários:

Quinta-feira . 03 de Março
09h00min: Missa com os feirantes
19h00min: Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30min: Santa Missa da Graça 

Sexta-feira . 04 de Março
19h00min: Oração do Santo Terço com os homens
19h30min: Via-sacra na Igreja Matriz

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário