O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA | Raquel Lyra inicia mês de março liderando pesquisa

Sem a presença do PT na disputa pelo governo do estado, quem assume a liderança é a prefeita de Caruaru com Raquel Lyra (PSDB). È o que afirma a pesquisa feita pelo Simplex sob encomenda da CBN.



A pesquisa traz números animadores para todos os pré-candidatos com algumas observações. Uma das coisas é perceptível: sem a presença do PT na disputa pelo governo do estado, quem assume a liderança é a prefeita de Caruaru com Raquel Lyra (PSDB). A prefeita de Caruaru aparece na liderança com 18,99%.  Em segundo lugar, aparece o petrolinense Miguel Coelho (União BR) com 9,92%. 

Chama a atenção do fato de Danilo Cabral (PSB) já aparecer com mais de 5%. Candidato de Bolsonaro no estado, Anderson Ferreira (PL) já aparece com 9,44%.  A importância desses dois nomes se dá justamente por se tratarem de nomes que terão declaradamente o apoio dos dois pré-candidatos a presidente que aparecem mais bem pontuados nas pesquisas. Caso a nacionalização do debate traga algum efeito para o estado, os dois: Anderson Ferreira e Danilo Cabral podem crescer e polarizar na disputa.

Os votos dos pré-candidatos a presidência aqui no estado também foram observados pela Simplex: Lula tem 55.30%, enquanto Bolsonaro tem 20,22%. Ainda sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, tudo indica que Raquel Lyra deve lançar oficialmente sua pré-candidatura no final de mês de março. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário