O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA BCN | 1º Forúm Comunitário do Selo Unicef foi realizado em São Joaquim do Monte

Profissionais de diversas áreas se reuniram para debater a políticas públicas para crianças e adolescentes. Momento aconteceu na Quadra Recreativa da Escola Municipal Pedro Ananias.  



 Nesta sexta-feira(25), representantes de diversas áreas sociais e profissionais de São Joaquim do Monte, se reuniram na Quadra Recreativa da Escola Municipal Pedro Ananias, para debater o futuro e a criação de Políticas Públicas para as crianças e Adolescentes. O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, teve inicio com apresentações culturais e esportivas, a Banda Musical Aba da Serra animou o momento com muito frevo, ritmo pernambucano que contagia e é marca do Estado. Houve também apresentação de dança de frevo, e ainda, os jovem que compõem o NUCA (Núcleo de Apoio a Crianças e Adolescentes), fizeram uma apresentação de dança popular que encantou os participantes do evento. Além disso a professora Joana Darc, juntamente com seus alunos, fez uma belíssima apresentação do Jiu-Jitsu






 O Fórum  Comunitário teve o objetivo de montar um planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. o evento é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A partir dessas ações pensadas e postas em pratica, o município pode receber o Selo UNICEF que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.


 Antes das rodas de discursões sobre as temáticas, houve ainda uma palestra sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes, o momento foi conduzido pela promotora de justiça de São Joaquim do Monte, a Dra. Eryne Ávila dos Anjos Luna, que fez um dialogo importante desde a parte histórica do tema, indo até exemplos vividos em cidades da região. 




Após a palestra foi aberto os grupos de conversa para debater 7 temáticas que irão compor o planejamento de ideias, que podem ajudar vida de inúmeras crianças e adolescentes de São Joaquim do Monte, após um temo estimulado, foi feita a apresentação de cada grupo e das ideias que foram propostas pelos seus membros. 



As crianças presentes no evento, contaram com atividades recreativas de pintura e também houve a pintura em rosto, promovendo também a participação dos pequenos em momento dedicado e que pensou no futuro delas. Participaram crianças que participam também do Projeto Criança Feliz, e jovens que participam de projetos esportivos do município. 







Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário