O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PARÓQUIA | Programação em honra a São Sebastião, em São Joaquim do Monte

Celebrações acontecem no Cruzeiro de Frei Damião, além das comunidades de Barra do Riachão e Várzea Fresca, na zona rural.


 A Paróquia de São Joaquim irá celebrar durante a semana, uma vasta programação em honra de São Sebastião, o santo católico possui um grande número de devotos no município e as festividades em sua homenagem irão acontecer tanto na cidade como a na zona rural.

 Nesta terça-feira, dia 16, será inciada a programação na Vila de Barra do Riachão, na localidade o santo é coopadroeiro, haverá celebrações na Igreja e as festividades serão encerradas no dia 19 de janeiro. Já no dia 17 de janeiro, na próxima quarta-feira, a programação será iniciada no Cruzeiro de Frei Damião e na Comunidade da Vila de Várzea Fresca, onde o santo é padroeiro das igrejas. Na programação além de missas, haverá ainda adoração, caminha penitencial e muito mais. 

 Os detaques da programação, acontecem nos dois ultimos dias, onde acontecem a procissão em Barra do Riachão, no dia 19 de janeiro, que deve receber um grande número de devotos. E no dia 20, no dia de São Sebastião, acontece, às 05h da manhã, saindo da Igreja Matriz de São Joaquim, a 5ª Caminhada da Fé, percerrendo um percussor de oração e louvor, até a Igreja de São Sebastião, na Vila de Várzea Fresca, durante todo o dia haverá programação na comunidade.

 Também no sábado, dia 20, haverá o encerramento da programação no Cruzeiro de Frei Damião, com oração do terço, às 18h30min, em seguida a procissão e a Santa Missa de encerramento das festividades.  A programação completa das festividades pode ser encontrada nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim. 




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário