O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

JUAZEIRO DO NORTE | Começa nesta terça-feira(24), a Romaria das Candeias na terra do Padre Cícero

Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias terá retorno da procissão luminosa, em Juazeiro




 A Basílica Santuário de Juazeiro do Norte, Ceará, se prepara  nesta terça-feira(24), para o início da Romaria em honra a Nossa Senhora das Candeias, uma das maiores do ciclo. Este ano, a tradicional procissão do dia 2 de fevereiro, que transforma as ruas da Capital da Fé em um mar de luzes, será retomada após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19.

 Ao todo, serão dez dias de programação, com início no dia 24 de janeiro e término em 2 de fevereiro, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Apresentação do Senhor e dia dedicado a Nossa Senhora, invocada sob o título das Candeias. Além da  programação religiosa, com momentos devocionais Marianos, Santa Missa e confissões, haverá também eventos sociais e de convivência fraterna, tais como o Show do Chapéu, na Vila Tabuleiro, e o Encontro com os Romeiros.

“Esta é uma das romarias iniciadas pelo Padre Cícero Romão e que tem o coroamento com a bonita procissão luminosa, sempre saindo da Capela do Socorro e percorrendo algumas ruas do bairro centro, onde está inserida a nossa Comunidade Paroquial. Queremos pedir as orações e convidar todos a participarem e, juntos, vivermos este grande momento que é a Romaria de Nossa Senhora das Candeias.”

 A programação completa pode ser vista nas redes sociais da Mãe das Dores do Juazeiro. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário