O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA | Joãozinho Tenório confirma apoio ao nome de Álvaro Porto na disputa pela presidência da Alepe

Em conversa com o Blog do Alberes Xavier, o deputado estadual, falou de sua expectativa para o ano de 2023 e sobre sua posição sobre temas importantes que devem ser debatidos já em fevereiro. 


O deputado estadual eleito Joãozinho Tenório (PATRIOTA) já tem sido uma figura presente nos corredores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Se preparando para assumir o seu primeiro mandato na Casa de Joaquim Nabuco no próximo dia 1º de fevereiro, Joãozinho conversou, nesta terça-feira (24), com o Blog do Alberes Xavier e falou sobre suas expectativas para esse novo momento na sua vida pública.

Joãozinho Tenório foi prefeito por dois mandatos da cidade de São Joaquim do Monte e, no último pleito, disputou pela primeira vez a cadeira de deputado estadual, sendo eleito com 28.048 votos. "Estamos animados e aprendendo com os atuais deputados, para conhecer o trâmite da Casa. Já estamos também nos debruçando sobre o Regimento Interno da Casa e sem dúvidas alguma podem contar com nosso empenho para honrar o voto de cada pernambucano", destacou o novo deputado, que na oportunidade estava realizando uma visita ao gabinete do deputado estadual Gustavo Gouveia (Solidariedade).

A Assembleia Legislativa de Pernambuco também irá definir no próximo dia 1º de fevereiro a sua nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024. Figura como favorito para ser eleito novo presidente da Casa o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB). Para Joãozinho Tenório, Álvaro reúne as características necessárias para presidir o Poder Legislativo Estadual. "No meu entendimento Álvaro Porto está preparado para conduzir da melhor maneira possível a Alepe e sem dúvidas alguma representa os anseios não só da Casa, mas no diálogo com o Poder Executivo e a população. Então estamos animados com a eleição de Álvaro Porto", destacou.

Outra disputa que costuma movimentar os bastidores da Alepe é a escolha do nome que deverá assumir a primeira-secretaria da Mesa Diretora, cargo responsável por administrar o orçamento do Poder Legislativo Estadual. Joãozinho defendeu na oportunidade que haja um consenso entre os deputados Gustavo Gouveia, Rodrigo Novais (PSB) e Aglailson Victor (PSB), que já demonstraram interesse em disputar o espaço. "A gente vem defendendo um consenso para que a Casa possa sair cada vez mais unida”, destacou o mesmo.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário