O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DESTAQUE | Saúde Pública de São Joaquim do Monte, em 5º lugar em Pernambuco, no Ranking do Previne Brasil


 A Saúde Pública de São Joaquim do Monte, no Agreste de pernambucano, se destacou dentro do Estado, ficando na 5ª posição, nas avaliações realizadas pelo Previne Brasil, demonstrando a qualidade do serviço realizado no município, na Atenção Primária. 

O Previne Brasil, é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que foi instituído no ano de 2019. Ele avalia através de alguns critérios como está sendo realizado e a qualidade dos serviços oferecidos por cada município. Esses conjuntos de indicadores atendem ações estratégicas como: pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e condições crônicas.


Na avaliação divulgada, neste quadrimestre, São Joaquim do Monte, ficou na 5ª posição, em Pernambuco, com índice sintético final de 98%. No final de 2021, a posição do município era a de número 80, o que prova a seriedade e qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde. O resultado também, coloca São Joaquim do Monte, em 1° lugar na IV Gerência Regional de Saúde.

De acordo com a secretária, Bianca Lins, a conquista, se deve muito ao trabalho feito com muita dedicação. "Fortalecemos as ações, capacitamos as equipes. Além disso, investimos muito em monitoramento e qualificação das informações, Informatizando 100% da APS, incluindo os tablets para os ACS e cobrando muito que as ações fossem realizadas e registradas adequadamente, estou de partida da gestão municipal da saúde com a sensação de dever cumprido, embora muito ainda tenha a se fazer." Finaliza a gestora que deixou a pasta essa semana pra assumir a Secretaria de governo.

Nenhum comentário