O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Mostra de Cultural dos Artistas de São Joaquim do Monte, acontece na próxima terça-feira(14)

Valorização da cultura e dos artistas locais é uma das principais paridades da atual gestão e o evento marcará esse momento festivo e histórico da cidade.

Foto: Arquivo BCN

 Acontece na próxima terça-feira(14), a 1º Mostra Cultural dos Artistas de São Joaquim do Monte, o evento será realizado na Quadra Esportiva Miguel Arraes e contará com exposição de artes plásticas, artesanato, apresentações musicais, trios pé de serra, cantores e bacamarteiros. O festival terá início às 16 horas e é uma realização da secretaria de Turismo, cultura, esportes e lazer, da Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal. 

 A valorização dos artistas locais vem  sendo umas das prioridades da gestão, e o momento vem para somar, o festival em sua primeira edição além de ser um novo evento dentro do calendário cultural, festivo do município, é uma oportunidade para que a população, turistas e visitantes possam conhecer os artistas da terra. 

 Os artistas participantes do festival foram beneficiados ainda com a Lei Aldir Blanc, lei que apoio ao setor cultural em decorrência da pandemia de Covid-19.  O presidente Jair Bolsonaro sancionou com oito vetos a Lei 14.150/21, que prorroga até dezembro de 2021, o que possibilitou a captação e execução dos projetos culturais aprovados, com mais seis meses para a prestação de contas. Foram priorizados os projetos culturais que possam ser transmitidos pela internet ou pelas redes sociais.




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte sobre a lei: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário