O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ E DEVOÇÃO: São Joaquim do Monte celebrará dia de Santa Luzia na próxima segunda-feira(13)

Santa padroeira dos olhos e que possui a devoção de muitos são-joaquinenses, será celebrada no próximo dia 13 de dezembro, segunda-feira. 

Foto: Arquivo do BCN

 A Igreja Católica celebra na próxima segunda-feira(13), o dia de Santa Luzia, a mártir é dona de uma grande devoção entre os nordestinos e em São Joaquim do Monte, Terra da Romaria e da fé, irá também render homenagens para santa, que possui a fama de milagrosa, principalmente para a causa da visão. O dia de Luzia, contará com programação durante todo o dia tanto na Igreja Matriz, como também em duas comunidades da Paróquia de São Joaquim.

 Pela manhã as festividades acontecem na Comunidade do Sítio Brejinho, com missa e procissão, durante a tarde as homenagens acontecem na Comunidade de Monte Azul, onde a comunidade celebra 10 anos de fé e devoção a sua padroeira. Na cidade, as celebrações serão a noite, também com procissão e missa. Confira a programação do dia 13 na Paróquia de São Joaquim:

09h00min: Procissão e Santa Missa na Comunidade de Santa Luzia no Sítio Brejinho
16h00min: Procissão com a imagem de Santa Luzia, padroeira do Sítio Monte Azul.
17h00min: Santa Missa na Comunidade de Monte Azul, encerramento das festividade da sua padroeura e comemoração dos 10 anos da comunidade.
19h00min: (Cidade) Procissão com a imagem de Santa Luzia saindo da residência de Dona Aline Barreto 
19h30min: Santa Missa em honra de Santa Luzia na Igreja Matriz de São Joaquim. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário