O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

HOMENAGENS: Vereadoras da história de São Joaquim do Monte, são homenageadas pela Secretária de Assistência Social

Homenagem faz parte da Campanha de 16 dias de  Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, e teve objetivo de recordar nomes de mulheres que passaram e fazem parte da história política de São Joaquim do Monte, a atual vereadora Crisciane Duarte, também foi homenageada durante o evento. 




 Uma manhã para homenagear nomes que fazem parte da história política de São Joaquim do Monte, mulheres que com garra, entraram para a política e assumiram cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores. Ao longo dos seus 93 anos, a cidade contou com 5 mulheres eleitas pelo povo, para assumir um cargo muito importante na sociedade, o papel de defender os interesses da população.

 Após 20 anos, sem a participação feminina na Casa Legislativa, o município, elegeu Crisciane Duarte para o cargo de vereadora, no mandato de 2021 à 2024. Ela e mais 4 mulheres de força foram homenageadas pela Campanha de 16 dias de  Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, realizada pela Secretaria de Assistência Social através da Coordenadoria da Mulher. 

 O evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (25), e contou com a presença do vice-prefeito, Guto Coelho, da primeira-dama e Secretária de Saúde, Bianca Lins, além da Secretária de Assistência Social, Sara Pinheiro, a Coordenadora das Mulheres Morgana Melo, assim como familiares das homenageadas. Além de Crisciane Duarte, foram homenageadas também: Eraldilene Carvalho (In Memoriam), Iracemilda Cavalcanti e Maria do Socorro, que receberam o certificado de Mulher Inspiração. 












Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fotos de: Antônio Oliveira/BCN

Nenhum comentário