O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

São Joaquim do Monte passa por uma renovação na cultura e turismo

Esforços da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo é trazer mais visibilidade para a Terra da Romaria, explorando a capacidade cultural e turística do município. 




 Que São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco é cheia de encantos e belezas naturais, isso ninguém duvida, mas muitos dos recursos do município ainda não são explorados e muitos deles ainda são desconhecidos pela própria população. Pontos turísticos, artesãos, artistas locais que cantam diversos ritmos, eventos, histórias, tudo isso faz parte da Terra da Romaria e deve ser aproveitado por turistas, moradores que estejam na cidade.

 Torna esses e muitos outros encantos conhecidos é o desejo da Prefeitura de São Joaquim do Monte, e principalmente da Secretária de Esportes, Cultura e Turismo, que vem trabalhando e criando projetos que possam colocar a cidade de vez no mapa do turismo não somente estadual, mas também nacional. Claro que a Romaria de Frei Damião é nacionalmente conhecida e é um dos maiores eventos religiosos do nordeste e o maior da cidade. Mas, o intuito é tornar a cidade o ano interior um polo de cultura e turismo no interior de Pernambuco. 



 Sem a possibilidade de realizar as festas juninas, a atual gestão inovou e realizou duas super lives com artistas da terra. O "Arraiá do Monte" como foi batizado deve dar nome as festividades na cidade não somente pelas redes sociais, mas principalmente quando os eventos puderem ser realizados com a presença do público. A valorização dos artistas da terra será um das marcas dos eventos que acontecem e aconteceram no município.

 Não somente o São João, o Carnaval, também será valorizado, com aumento do número de dias, concurso de rei e rainha, além de uma produção além do esperado e visto na cidade, criação de blocos carnavalescos e muito, mas é o que projeta o Diretor de Cultura, Marcos Silva. O calendário cultural, criado pela secretaria, reúne todos eventos da cidade (Festa de Reis, Carnaval, Festas Juninas, e Romaria).




 Outra grande novidade é a volta da Festa do Tomate, que é desejo da atual gestão de resgatar a festividade que poderá ser realizada no mês de novembro, quando a pandemia for finalizada. Sempre com a valorização dos artistas da cidade. O que se pode esperar é que a Terra da Romaria terá ainda mais a oferecer e crescer nos próximos anos. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário