O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FLEXIBILIZAÇÃO: Liberação para a realização de eventos com até 100 pessoas em Pernambuco

Pernambuco libera realização de eventos corporativos com até 100 pessoas e volta dos eventos sociais




O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa virtual, nesta sexta-feira (2), a liberação para a realização de eventos com até 100 pessoas no Estado e a permissão para a volta de eventos sociais com até 50 pessoas, em mais um avanço do Plano de Convivência com a Covid-19. A nova flexibilização das medidas restritivas para o setor começa a valer na próxima segunda-feira (5).

Os eventos corporativos poderão acontecer até 22h em todos os dias da semana - em um acréscimo de uma hora para os sábados e domingos. Já os eventos sociais, como aniversários, casamentos, batizados e congêneres, poderão ocorrer até 23h durante a semana e até 22h aos finais de semana, com a capacidade liberada para até 50 pessoas. Inclusive, não poderão ocorrer com música ao vivo. 

Esses horários valem para as cidades da macrorregião 1, que engloba a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e parte do Agreste. Nas macrorregiõ es 2, 3 e 4, os eventos sociais vão poder funcionar das 8h às 22h, na semana, e 8h às 21h, no final de semana. Já os corporativos das 8h às 22h na semana e das 8h às 21h, no final de semana.

“Em razão dos bons números que estamos tendo em Pernambuco, o governo consegue avançar no Plano de Convivência permitindo uma situação mais confortável para algumas atividades econômicas. A gente sabe que ainda é insuficiente para fazer que a atividade possa ser reaquecida, mas é o início de uma retomada consciente”, destacou o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Folha de Pernambuco

Nenhum comentário