O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EDUCAÇÃO: Combate as Drogas foi tema da Roda de Conversa com alunos do Centro Educacional Frei Damião.

Dizer não as Drogas. Esse foi o grande tema da Roda de Conversa realizada na tarde de ontem no Centro Educacional Frei Damião. 



 Alunos do 6º ano do Centro Educacional Frei Damião, participaram juntos com alguns pais de uma Roda de Conversa com o tema Combate as Drogas, o projeto do Professor João Paulo, pretende fazer dos alunos semeadores do combate a combate ao vicio de drogas. Tratar de temas assim, ajudam a evitar e a prepara as crianças para uma sociedade que está cada vez mais cheias de ofertas negativas, a participação dos alunos, tanto na produção do projeto, quanto na cuminancia durante a roda de conversa mostra que eles também podem dar opinião e serem também formadores de informação dentro da sociedade.



 Além das rodadas de conversas, foi apresentado também um documentário que mostra a vida de um dependente químico, além de uma dinâmica palestra com o Pastor Rafael.


O complemento da atividade proposta no projeto, foi sem duvidas a exposição dos alunos, que em cartazes apresentaram informações sobre os efeitos, origem e formas de prevenção para o uso de drogas. A diretora do Centro Educacional Frei Damião, Elizangela Melo, também fez questão de participar de todo o momento com os alunos.





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário