O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama foi realizada no Colégio Municipal Osvaldo Benício.

Conscientizar e tirar duvidas sobre o Câncer de Mama. Esse foi a intenção da palestra realizada na tarde desta sexta-feira para funcionários das escolas municipais de São Joaquim do Monte.



 O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. E é para alertar sobre essa grave e frequente doença, que foi criado o Outubro Rosa, mês em que o tema é tratado com mais força em todas as áreas da sociedade. Em São Joaquim do Monte, foi realizada no Colégio Municipal Osvaldo Benício na tarde segunda-feira (20), uma palestra para funcionários da rede municipal de ensino. 

 Na Palestra, estava presente também a Secretaria de Educação, Iracemilda Cavalcanti, assim como a diretora do Colégio Osvaldo Benício, Rosário de Paula. Nas atividades antes e após da palestra, foram realizados momentos para cuidar do bem-estar do corpo. Por ser o sedentarismo um das principais causas do câncer de mama, foi proposto que os participantes exercitassem o corpo através de ginastica laboral e um pouco de dança. 



 Ainda nas atividades do Outubro Rosa deve acontecer no final do mês, uma caminhada de conscientização, que irá encerrar o mês do combate ao Câncer de Mana em São Joaquim do Monte.  








Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias: Antônio Oliveira. 

Nenhum comentário