O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Coordenadoria da Mulher realiza momento sobre violência contra a mulher com as Agentes de Saúde

Encerrando a campanha de 16 dias de ativismos pelo fim da violência contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher de São Joaquim do Monte, realizou uma palestra com as agentes de saúde do município. 




 Após 16 dias de ações com as mulheres, a Coordenadoria da Mulher de São Joaquim do Monte, encerrou a Campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. O evento que selou essas ações foi uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores, o tema foi justamente a Violência contra mulher, porém o debate e todo o conteúdo foi voltado para as agentes de saúde do município, mulheres que estão em contato com a população diariamente e devem conhecer a realidade das famílias.

  Quem conduziu o momento foi a Coordenadora Regional do Agreste Central da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Betânia Ribeiro. Que com muita propriedade falou e debateu toda a temática de forma didática.  Apontando de onde surgiu a violência, o machismo e toda a problemática que envolve a sociedade brasileira que leva a números alarmantes de violência pratica contra as mulheres. 


 Durante a palestra foram apresentadas estáticas com números nacionais sobre a violência. De acordo com o apresentado, 5 mulheres são espancadas a cada 2 minutos. A cada 11 minutos, uma mulher é vitima de estupro, a cada 90 minutos, um feminicídio acontece. São 179 relatos de agressão por dia, além de tudo, de 1980 à 2013, mais de 106 mil mulheres foram mortas, em 2013, por dia aconteceram 13 homicídios de mulheres por dia. Devidos a números como esses é que ações como a realizada hoje, se fazem cada dia mais importantes.  











Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fotos de: Antônio Oliveira

Nenhum comentário