O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Paróquia de São Joaquim celebrará missa em honra de Nossa Senhora das Dores

Dia da Padroeira de Diocese de Caruaru e dos romeiros, será vivenciado com celebração da Santa Missa na Matriz de São Joaquim.

Foto: Antônio Oliveira/BCN Pernambuco



 A rainha, a mãe dos homens e mulheres que sofrem. Nossa Senhora das Dores, é muito venerada no nordeste, a Mãe de Deus, ganhou a fama de padroeira dos romeiros, como símbolo de uma mulher que mesmo vivenciando as dores da natureza humana, soube se fiel as vontades e planos de Deus. O dia 15 de setembro, foi escolhi pela Igreja Católica para se fazer memória deste titulo marianos que tanto mexe com os corações dos católicos de todo o mundo. 

 O dia também é festejado pela Diocese de Caruaru, cujo a Mãe das Dores é padroeira tanto da diocese, como da cidade. a quarta-feira é um dia importante para as paróquias que compõe a diocese e festejam sua mãe protetora. Em São Joaquim do Monte, a paróquia da cidade, irá celebra, às 19 horas, a Santa Missa votiva de Nossa Senhora das Dores, a Terra da Romaria, homenageia a padroeira de sua diocese e dos milhares de romeiros de Frei Damião que estão espalhados em todo o nordeste. A celebração eucarística será realizada na Igreja Matriz, nesta quarta-feira, dia 15. 

 
Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário