O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Sesc tem vagas abertas para cursos de cultura em Arcoverde

 

 


Unidade oferece turmas de Teatro, Música, Literatura e Artes Visuais. Inscrições na Central de Relacionamento com o Cliente
 
Os cursos de cultura oferecidos pelo Sesc em Arcoverde têm vagas para o ano de 2021. São turmas nas linguagens artísticas de Artes Cênicas (Dança e Teatro), Música, Literatura e Artes Visuais. Para se inscrever, os interessados precisam visitar a Central de Relacionamento com o Cliente da unidade, localizada na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade.

As mensalidades custam R$ 80, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes que têm o Cartão do Sesc atualizado têm desconto e pagam R$ 40. Os dias e horários das aulas são repassados no ato da matrícula. As aulas são presenciais, mas em cumprimento ao decreto estadual nº 50.346/2021 de combate ao novo coronavírus, as atividades noturnas são realizadas de forma remota, até 17 de março.  

Para aprender ou aperfeiçoar as técnicas de atuação em palcos ou de produção cênica, o Sesc tem turmas de Teatro para Crianças, Jovens, Idosos, para Iniciantes e Teatro Avançado. A instrutora é a professora Jéssica Mendes. Para o desenvolvimento e aprimoramento dos movimentos corporais, há turmas de Dança Circular para idosos a partir dos 60 anos de idade, Dança de Salão, Dança Criativa, três turmas de níveis diferentes de dança Baby Class, além de Balé Infantil e Balé para Iniciantes. As aulas são ministradas pelo professor Heide Herbert.

Aprender a tocar um instrumento é um dos desejos de muitas pessoas. Por isso, o Sesc Arcoverde oferece vagas para três turmas de Iniciação ao Violão, uma de Violão para Crianças e uma de Violão Básico, além de uma turma de Flauta para Crianças. A professora é Lilian Danila, que também desenvolve atividades para as turmas de Música e Memória. As técnicas vocais para canto recebem orientações do professor e maestro Eduardo Espinhara. Ele é quem ministra as aulas de Canto Técnica Vocal, Canto Criativo e Canto para Crianças.

A Literatura também tem espaço na grade de cursos do Sesc. O professor Pedro Gilberto é quem ministra as aulas de Escrita Criativa para Crianças, Ilustração e Artesania, Contação Afetiva e coordena o Clube da Leitura. As Artes Visuais, que também integram o programa de Cultura da unidade, estão a cargo do professor Miro Carvalho e também de Pedro Gilberto. Ambos são os instrutores dos cursos de Arte em Serigrafia, Aquarela para Iniciantes, História da Arte para Crianças e Criação de Bonecos – Poética dos Objetos.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital
(https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário