O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Celebrações marcaram a passagem dos 22 anos da morte do Missionário do Nordeste em São Joaquim do Monte

No próximo dia 31 de Maio, Frei Damião será homenageado na Terra da Romaria. Oficio de Nossa Senhora cantado, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Testemunho e  Santa Missa aconteceram no Cruzeiro dedicado ao missionário em São Joaquim do Monte.



 Após ser considerado venerável pela Igreja Católica, Frei Damião ganhou ainda mais notoriedade na fé e da devoção do povo nordestino. No próximo dia 31 de Maio, dia em que se completam 22 anos da morte do capuchinho, a cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, renderá homenagens a memoria do frade. 

 Pela manhã, às 5h, será cantado o Oficio de Nossa Senhora da Conceição, tradição que foi trazida pelo frei para cidade, além do oficio, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida a Santa Missa que fará memoria ao capuchinho. Tudo isso acontecerá no Cruzeiro que leva o nome de Frei Damião localizado no ponto mais alto da cidade, com vista privilegiada das belas paisagens da Terra da Romaria. 

 Durante o dia ainda está programada uma procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora das Graças saindo do Cruzeiro e indo até o Trevo do Formigueiro, a noite, acontece o encerramento do Mês Mariano na cidade, a noite além de também lembrar Frei Damião, será dedicada aos Catequistas e Catequizandos da Paróquia de São Joaquim. Às 18h30min, será rezado o Santo Terço e em seguida a Santa Missa, com a coração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, encerrando assim o mês de maio de 2019. Confira a programação:

05h00min - Oficio de Nossa Senhora no Cruzeiro de Frei Damião
05h30min - Adoração ao Santíssimo Sacramento 
06h00min - Santa Missa em Memoria dos 22 anos da morte de Frei Damião
- Após a santa missa, Testemunho de graça alcançada e Terço Meditado

16h00min - Procissão Motorizada (Carros e Motos) com a imagem de Nossa Senhora das Graças saindo do Cruzeiro de Frei Damião indo até o Trevo do Formigueiro.
18h30min - Terço Meditado na Igreja Matriz
19h00min - Santa Missa de encerramento do Mês Mariano 2019 e Coroação da Imagem de Nossa Senhora. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM).

Nenhum comentário