O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Dia “D” do Novembro Azul será realizado na próxima sexta (23) em Camocim de São Félix, no Agreste


Foto: José Batista Neto/ Assessoria de Comunicação e Imprensa


No mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Camocim de São Félix, Agreste pernambucano realiza um dia de atividades e atendimentos voltados ao público masculino na próxima sexta (23).

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, causando morte de 28,6% da população masculina de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). “Desta forma, é de grande valia todo um processo de educação para a prevenção, que parte das palestras a exames”, destaca Giancarla Rangel, secretária municipal de Saúde. O dia “D” do Novembro Azul e Camocim terá ampla programação, iniciando às 07h00min com atividades físicas, exames de PSA, testes rápidos, glicemia, hemograma, colesterol total além de palestras. “Será um dia dedicado à saúde do homem que vem deixando de lado antigos tabus, preconceitos e busca se cuidar”, conclui Giancarla.

As atividades do Novembro Azul serão realizadas na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Clementino Semente, das 07h00min às 16h00min.



*PROGRAMAÇÃO:*

*EXAMES*

*A partir das 07h00min* – Exames PSA, Teste Rápido, Hemograma, Colesterol Total, Avaliação Antropométrica e Aferição de Pressão Arterial.

*PALESTRAS*

08h30min – SAÚDE DO HOMEM – Dr. Lucas Siqueira

09h30min – HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL – Ed. Física Juliana Varla

10h00min – PREVENÇÃO ÀS IST – Dr. Rodrigo Melo



*ATENDIMENTOS*

08h30min – ATENDIMENTO CLÍNICO – Dra Bárbara Yisenia

08h30min – ATENDIMENTO NUTRICIONAL – Dra. Lucir Medeiros

09h00min – ATENDIMENTO CLÍNICO – Dr. Lucas Siqueira


Nenhum comentário