O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ATENÇÃO: Nota do Prefeito Joãozinho Tenório sobre o Concurso Público.

Foto: Jonata Daniel



NOTA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO 

Prezados candidatos e possíveis candidatos,

Fui informado pelo pessoal do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), consórcio através do qual a prefeitura de São Joaquim do Monte irá realizar o concurso público, que o Tribunal de Contas do Estado entendeu agora que não pode haver vários concursos públicos no mesmo dia, pois estaria violando o direito de candidatos concorrerem em diversos municípios.

Vale ressaltar que, antes da publicação do edital do referido concurso, membros do consórcio procuraram alguns servidores do TCE e os mesmos não enxergavam ilegalidade em diversas prefeituras fazer as provas no mesmo dia. Contudo, após alguns questionamentos, o TCE entendeu por bem que as provas teriam que ser em dias diferentes, respeitando assim o direito de cada candidato fazer a prova em quantos municípios pretender.

Apenas para fins de esclarecimentos, oportuno salientar que juntamente com outros municípios (Altinho, Cupira, Santa Cruz do Capibaribe e Panelas) decidimos desde o início fazermos o concurso no mesmo dia para evitar que pessoas de lugares distantes fossem aprovados e não viessem a exercer o cargo, causando transtornos para a administração, prejudicando assim os serviços públicos essenciais à população.

Tendo em vista que as inscrições para o concurso público de São Joaquim do Monte se encerraram no dia 21 deste mês e outros candidatos que se inscreveram em outros municípios não tiveram a oportunidade de se inscrever para São Joaquim, o TCE recomendou que a empresa responsável pela execução do concurso ADM&TEC abra novo prazo de inscrições.

Prezando sempre pela legalidade, venho informar que o CONIAPE atenderá às recomendações do Tribunal de Contas e, em breve, a ADM&TEC, através do seu site www.admtec.org.br irá informar a todos os interessados sobre a prorrogação das inscrições bem como sobre a data da realização das provas.

Em caso de dúvidas, recomendo entrar em contato com a ADM&TEC.
Grato pela atenção de todos.


At. João Tenório Vaz Cavalcanti Júnior
Prefeito de São Joaquim do Monte



Nenhum comentário