O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

LOCAL: Ex-prefeito foi jugado por desvio de verbas do Transporte Escolar.

O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, José Lino da Silva Irmão (Zé Birro), Carla Maria de Lima Santos e Maria Luceilda de Lima Santos (ex-secretária de educação) foram condenados por improbidade administrativa em decisão do juiz federal.



O motivo foi a não prestação de contas de uma verba federal destinada ao transporte escolar e Irregularidades nas licitações. Por isso, Zé Birro também teve os direitos políticos cassados, e o ressarcimento do dano ao erário. O magistrado parcialmente procedente a ação civil pública movida pela Prefeitura de São Joaquim do Monte contra Zé Birro que terá de devolver R$ 305.725,28 aos cofres da cidade, com correção e juros legais.

Segundo o MPF, em 2009, o agora ex-gestor havia deixado de prestar contas de verba pública federal no valor citado anteriormente, transferido ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, sem a apresentação de qualquer documento que pudesse comprovar a aplicação dos recursos. Com a condenação, Zé Birro também terá de pagar multa civil no valor de 100.000,00.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Willamar Júnior.
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: