a Padroeira do Brasil: A mãe que servi de inspiração | Blog Coisa Nossa

O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Padroeira do Brasil: A mãe que servi de inspiração

2ª Parte da Serie Especial do Blog Coisa Nossa. Sobre a santa que conquistou o coração do povo brasileiro.


São muitas as músicas que trazem a temática da fé, muitos dos grandes nomes da música nacional já cantaram ou cantam músicas com esse tema. Falar de Nossa Senhora Aparecida no Brasil nós revela um universo de muitas composições em sua homenagem. Padres, cantores sertanejos, ícones da MPB e tantos outros ja homenagearam a santa padroeira do Brasil. 

Em 1977 a cantora Elis Regina lançava uma das mais conhecidas canções em homenagem a Virgem Aparecida, a música "Romaria" que foi escrita pelo grande compositor e também cantor Renato Texeira já foi interpretada por diversos cantores como Maria Rita, Sergio Reis, Daniel, Elba Ramalho e padres como Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi.

Outra grande composição chama-se "A Padroeira", que é interpretada pela cantora Joana e foi tema de abertura de uma novela com o mesmo nome no ano de 2001, a novela foi ao ar no tradicional horário das 18 horas. da Rede Globo. A Padroeira foi a 59ª novela do horário e a música ganhou os prêmios de melhor do ano e também o Premio Contigo.

A música " Mãe do céu morena" composta por um dos maiores nomes da música católica no Brasil, o Padre Zezinho, é outro grande sucesso da música nacional e já foi interpretada por nomes como Padre Alessandro Campos e em 2014 foi regravada pela cantora Elba Ramalho.

E como toda padroeira tem seu próprio hino, o hino de Nossa Senhora Aparecida conhecido como "Viva a mãe do céu e nossa" é interpretado  pela cantora Joana no seu DVD "Joana em Oração, e por Elba Ramalho durante a ultima visita do Papa ao Brasil.

O cantor Roberto Carlos homenageia a Mãe Aparecida nas música "Nossa Senhora" e também na música "Todas as Nossas Senhoras" nesta ultima de forma mais perceptível na frase "Nossa senhora do brasil, do seu corpo inseparável".

E muitas outra composições infinitas foram regidas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Confira agora alguns videos das canções citadas nesta matéria:

Maria Rita - Romaria

















Joana - A Padroeira


















Elba Ramalho - Mãe do Céu Morena.
















Hino Oficial de Nossa Senhora Aparecida.

Central de Pesquisa Blog Coisa Nossa.
Especial Padroeira do Brasil - CN 2015.
Matéria escrita por Antônio Oliveira - Diretor do Blog Coisa Nossa.
Videos colhidos no Youtube e Imagens da internet.

Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: