O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cirurgiã-dentista pernambucana vira referência com trabalho realizado na zona rural de Caruaru e é convidada para apresentá-lo em Congresso Internacional


Ela também conseguiu a doação do equipamento odontológico para aplicação do projeto social em Luanda, na Angola


Divulgação


 
Uma ação social realizada pela cirurgiã-dentista Mariana Cordeiro e uma equipe de voluntários na comunidade Vila Guilherme, zona rural de Caruaru, foi acompanhada por um missionário e influenciador pernambucano com alcance internacional e postado nas redes sociais. O vídeo ganhou a força do compartilhamento e chegou em Luanda, na Angola, que viu no modelo de ação voluntária um caminho viável para melhorar o acesso e simplificar o atendimento odontológico para cadeirantes, acamados e pacientes especiais realizado no domicílio do paciente.

Este projeto social, realizado no Agreste Pernambucano, será contado em Angola, na capital Luanda, em junho, durante o Congresso Internacional de Odontologia de Angola. Mariana Cordeiro, que é diretora da Teia Odontologia Integrada e também atua pelo SUS, no Centro de Especialidades Odontológicas de Caruaru, também será a portadora de uma doação feita por uma indústria brasileira de um equipamento Odontológico Portátil e entregará para o Projeto Social Identidade para que ações semelhantes sejam realizadas na Capital Angolana.

"Fico muito feliz que uma ação realizada na zona rural de uma cidade do interior de Pernambuco ganhe o mundo. Esta semana estou indo para o Rio de Janeiro buscar o equipamento que será doado para a Angola e também já estou me movimentando em busca de patrocínio para poder participar presencialmente do Congresso Internacional”, comentou Mariana Cordeiro.

Consultório portátil – Ano passado, o missionário Carlinhos Senegal esteve em Caruaru para conhecer o projeto de odontologia social liderado pela cirurgiã-dentista Mariana Cordeiro. Popular por seus projetos sociais na África, Carlinhos teve a oportunidade de conhecer a história de Rosemere Silva, moradora da Vila Guilherme, zona rural do município, que é cadeirante e foi atendida em casa através de uma ação social odontológica, que leva um consultório móvel até as pessoas com dificuldade de locomoção (cadeirantes e acamados).

Toda a visita foi registrada no canal de Youtube do missionário e pode ser acessada através do link: https://youtu.be/8v3NPwRahVc




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário