O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA | Paulo Câmara aceita convite de Lula para se o novo presidente do Banco do Nordeste

A indicação depende agora da aprovação no Senado de um projeto de lei que altere a Lei das Estatais e reduza o prazo para políticos assumirem cargos. 


Em reunião na terça-feira (7), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou o convite e o ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara (sem partido) aceitou assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB).

 A indicação depende agora da aprovação no Senado de um projeto de lei que altere a Lei das Estatais e reduza o prazo para políticos assumirem cargos. A legislação em vigor exige que dirigentes partidários fiquem afastados das legendas pelo menos três anos antes de serem nomeados para cargos em empresas estatais.

O BNB tem 70 anos e tornou-se o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Conta atualmente com 292 agências físicas e mais de 5,3 milhões de clientes ativos, além de ser responsável por grande parte da carteira de microcrédito do Brasil.

 Paulo Câmara era primeiro vice-presidente nacional do PSB até 27 de janeiro de 2023, quando encaminhou ao partido carta de  desfiliação. O ex-governador é formado em Economia, tem pós-graduação em Finanças, é auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Foi secretário de Administração e da Fazenda  no Governo de Eduardo Campos e, também por indicação de Eduardo, candidatou-se ao Governo. Assumiu o Executivo estadual em 2014. Reeleito, entregou o cargo a Raquel Lyra (PSDB), no dia 1º de janeiro. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário