O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

JUAZEIRO | Com multidão de devotos, "procissão luminosa" encerra Romaria das Candeias


Uma multidão de devotos do Padre Cícero foi às ruas de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, nesta quinta-feira, 2, segurando velas, lamparinas e candeeiros na tradicional "procissão luminosa", ritual que marca o encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. O cortejo partiu da Capela do Socorro, local que abriga o túmulo do líder religioso, e seguiu até a Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde a romaria foi oficialmente finalizada com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A Romaria das Candeias é o primeiro grande evento religioso do ano na “Terra do Padre Cícero” e marca o fim do chamado ciclo de romarias, que começa em julho do ano anterior com a romaria em alusão ao aniversário de morte do padroeiro de Juazeiro. Este ano a Secretaria de Turismo e Romarias do Município (Setur) não divulgou estimativa de público. 

Na edição de 2020, a última antes da pandemia, a procissão atraiu cerca de 250 mil fiéis. A volta da tradição foi muito comemorada pelos romeiros, que reluziam nos olhos o brilho do grande cordão luminoso formado pelos vários pontos de chamas. Romeiros de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco são maioria entre os que participaram da romaria. Por fé e devoção, muitos deles enfrentam horas de viagem até chegar a Juazeiro do Norte. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário