O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2023 | Folia em São Joaquim do Monte, começa na próxima sexta-feira(10)

Uma super festa está sendo montada para o lançamento oficial do Carnaval 2023 em São Joaquim do Monte. Evento contará com orquestra de frevo, concurso do rei e rainha e muito mais.

Foto: Kenneth Menezes/DECOM Prefeitura de São Joaquim do Monte

 Um novo formato para a folia carnavalesca em São Joaquim do Monte, o carnaval 2023 contará com 8 dias de festa e com vasta programação. De acordo com a organização do evento, blocos, troça, concurso de papangus, shows, o tradicional chuveirão e muito mais, irão agitar os foliões nos dias de momo, na cidade. Os detalhes completos e a programação oficial do carnaval serão divulgados na próxima sexta-feira (10), às 19h, na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes. Um super evento está sendo organizado para esse lançamento oficial da folia são-joaquinense. 

 O evento irá contará também com o Concurso do Rei e a Rainha do carnaval 2023, os jurados do concurso serão convidados de outras cidades, para manter a credibilidade da escolha dos representantes da realeza do carnaval. Além disso serão divulgados os blocos, o nome da folia e a homenageada dos festejos deste ano.  A festa de lançamento que terá entrada gratuita, contará com Orquestra de Frevo para animar os foliões e abrir oficialmente o Carnaval de São Joaquim do Monte. 

 De acordo com a Prefeitura Municipal, a expectativa é de que esse ano o município faça um carnaval nunca antes visto na história da cidade. "Será um carnaval cultural, valorizando nossas tradições e nossos ritmos pernambucanos, o frevo não irá faltar, Será um carnaval histórico, para os nossos foliões brincarem na paz e com muita segurança." Afirmou a Secretária de Governo e Segurança Publica, Bianca Lins. 

 Ao todo serão oito dias de folia, contado com o dia 10, tendo uma pausa e seguindo de 16 à 22 de Fevereiro. Mais de 11 blocos já estão inscritos na Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, todos receberam incentivo para a sua realização e com isso tornar a festa mais participativa e bonita. "Queremos fazer um carnaval diferente, torna nossa festa mais atrativa para a população e atrair turistas. Tenho certeza de que o povo vai aprovar o que estamos preparando." Disse o prefeito, Duguinha Lins. 

 As inscrições para o Concurso de Papangus foram prorrogadas até a véspera do concurso, e podem ser realizadas de forma gratuita na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, as premiações serão realizadas em quatro categorias: Grupo Temático (no mínimo 5 pessoas), Papangu Estilizado, Papangu Tradicional e Fantasia Cosplay. Os valores dos prêmios variam de 3 mil à 500 reais  dependendo da categoria e colocação dos vencedores. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário