O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA 2023 | Bloquinho da Prevenção e Proteção Social, leva defesa dos direitos das crianças e adolescentes para as ruas

O evento desenvolvido em conjunto pelo Creas, Cras e Criança Feliz da Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher, aconteceu na manhã desta quinta-feira(16), em São Joaquim do Monte. 


 A Prefeitura Municipal de São Joaquim do Monte através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher em alusão a Campanha de Enfrentamento as violações dos direitos das crianças e adolescentes realizou o Bloco da Prevenção e Proteção Social que teve como objetivo alertar a população sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violações de direitos das crianças e adolescentes. 

 A Campanha de enfrentamento a violação dos direitos das crianças e adolescentes, com o tema “PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES” tem o objetivo informar a população sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violações de direitos das crianças e adolescentes, especialmente durante o período carnavalesco, haja vista, que no período da folia aumenta a exposição de crianças e adolescentes à situações de risco e de todos os tipos de violências. 


 Diversas crianças participaram do bloquinho, com máscaras, apitos,  e levando placas com frases como: Proteja, não desvie o olhar, fique atento!, Vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes é crime;
Diga não ao Trabalho infantil; Oriente seus filhos sobre o perigo das drogas! O momento chamou atenção nas ruas e trouxe o clima carnavalesco para as ruas, ao som de muito frevo. 




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário