O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

RELIGIOSIDADE | Começa nesta terça-feira(24), a 101ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, em Agrestina

Agrestina irá celebrar as festividades sua padroeira de 24 de janeiro à 02 de fevereiro. A programação religiosa conta com novena, quermesse, missas, procissão, leilão e shows.


 A Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, festeja a 101ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade. O evento, um dos mais tradicionais da região, tem fama de realizar a maior procissão brasileira em honra da Mãe do Desterro, e acontecerá de 24 de janeiro à 02 de fevereiro com uma vasta programação religiosa, que contará com shows, quermesses, missas, novena, leilão e muito mais.

 Essa será a primeira vez que Nossa Senhora do Desterro será venerada oficialmente como padroeira da cidade. Isso porque até julho de 2022, a santa não era ainda estabelecia como padroeira. Através de um projeto de lei aprovado em julho do ano passado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, os agrestinenses ganharam a Mãe do Desterro por padroeira oficial, e Santo Antônio ficou como padroeiro da paróquia e padroeiro primitivo do município. 

 A procissão, a maior do Brasil, em honra da santa, acontecerá na sexta-feira, 2 de fevereiro, e marca a volta da festa após a pandemia, milhares de devotos devem ir ao município participar e pagar promessas. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário