O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS 2023 | Paróquia de São Joaquim, divulga programação religiosa da 107ª Festa de Reis

Missas, procissão, momentos de oração e renovação da tradição religiosa da Terra da Romaria, 107ª Festa de Reis acontece de 12 à 15 de Janeiro.

Imagens dos reis magos e do Menino Jesus no altar da Igreja Matriz | Foto: Arquivo BCN-PE

O mais Tradicional e antigo evento da Paróquia de São Joaquim, chega ao 107° ano de realização. A centenária Festa de Reis, idealizada em 1916, pelo Frei Epifânio, ultrapassa o tempo e é uma marca da expressão religiosa católica, em São Joaquim do Monte.

Nesta segunda-feira (02), nas redes sociais, o Setor de Comunicação da Paróquia de São Joaquim, divulgou a programação, com os horários das celebrações, procissões e momentos de oração das festividades de 2023.

Participam dos dias de festa, padres da Diocese de Caruaru, como o Padre Antônio Márcio, Paróquia de Sant' Ana, em Gravatá, e o Monsenhor José Roque, da Paróquia de São Francisco de Assis, em Caruaru. O evento contará ainda com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Ruy, que irá encerrar as festividades. No sábado, principal dia fa festa, acontecerá a procissão com as imagens do reis magos e do Menino Jesus e a Santa Missa, que será presidida pelo Padre Isael Torres, pároco da Terra da Romaria.

A festa tem abertura, na quinta-feira, dia 12 de janeiro e segue até o dia 15 do mesmo mês. Confira a programação: 

Quinta-feira (12.01)
09h00min: Santa Missa com os feirantes na Igreja Matriz
19h00min: Adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento
19h30min: Celebração Eucarística de abertura da 107ª Festa de Reis, presidida pelo reverendíssimo  Padre Antônio Marcio, pároco da Paróquia de Sant`Ana (Gravatá-PE)

Sexta-feira (13.01)
19h00min: Oração do Santo Terço
19h30min: Celebração Eucarística de abertura da 107ª Festa de Reis, presidida pelo reverendíssimo Monsenhor José Roque, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Caruaru-PE) 

Sábado (14.01)
15h00min: Oração do Terço da Misericórdia e acolhida na Igreja
Matriz de São Joaquim.
16h00min: Saída da procissão com a imagem do Menino do Deus e dos Reis Magos, percorrendo as ruas da cidade.
17h00min: Celebração da Santa Eucaristia na Igreja Matriz, presidida pelo reverendíssimo Padre Isael Torres, pároco da Paróquia de São Joaquim

Domingo (15.01)
18h30min: Oração do Santo Terço na Igreja Matriz 
19h00min: Celebração Eucarística e Sacramento da Crisma, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap.

 A cobertura completa da Tradicional Festa de Reis você acompanha no Blog Coisa Nossa Pernambuco.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário