O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DEVOÇÃO | 4ª Caminhada da Fé do dia de São Sebastião acontece nesta sexta-feira(20), em São Joaquim do Monte

Os devotos de São Sebastião, em São Joaquim do Monte, devem participar da Caminhada da Fé, que sai da Igreja Matriz de São Joaquim e vai até a Igreja de São Sebastião, na Vila de Várzea Fresca. 


 Um ato de fé, devoção e penitencia, há 4 anos fiéis, devotos do Mártir São Sebastião, participam de uma caminhada no dia do santo. O evento idealizado pelo Padre Isael Torres, é um momento de fé, e muita oração, buscando ajudar o Povo de Deus no seu caminho de busca pelo céu. Sempre realizada no dia 20 de janeiro, a caminhada de 7 km, é feita entre a Igreja Matriz e percorre o seu percurso até a Igreja de São Sebastião, na Comunidade de Várzea Fresca, na Zona Rural do município. 

 Durante a caminhada os fiéis, louvam com canções, fazer orações e realização um momento de penitencia e espiritualidade, que aquece o coração das centenas de devotos que participam do momento. A concentração acontece às 5h da manhã na Matriz de São Joaquim, no centro da cidade, chegando na comunidade é feito a oração do Ofício de Nossa Senhora e em seguida é servido um café da manhã para os participantes, um momento de confraternização e partilha.

 Para o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, momentos assim ajudam os fiéis a encontrar o sentido da vida, a buscar por Cristo. "Nos reunimos com fé, para a oração, caminhamos como povo de Deus, que vai em busca daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Sebastião é um modelo de fé, que devemos seguir no nosso dia a dia." Explica o sacerdote.

 Este evento acontece nas festividade do padroeiro da Comunidade de Várzea Fresca, e também no dia 20, contará ainda com uma procissão com a imagem do santo, às 16h30min, e o encerramento com a Santa Missa, que será presidida pelo Padre Fabiano Cabral, da Arquidiocese de Olinda e Recife. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário