O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SAÚDE | Ação de Saúde Bucal é realizada na feira livre em São Joaquim do Monte

A Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte vivencia a Semana Municipal de prevenção ao Câncer de Boca e vem realizando ações importantes no município. 


Visando a promoção da qualidade dos atendimentos de saúde bucal em São Joaquim do Monte, a Secretaria de Saúde, está realizando a Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca, com diversos atendimentos para a população. Nesta quinta-feira(10), foi realizado ação CEO da Feira Livre, com realização de exames bucais para a prevenção do câncer. Diversos dentistas participaram do momento que ajuda a população a reconhecer se existem indícios de problemas na boca e até mesmo identificar o inicio do próprio câncer. 


 O Câncer de Boca é um tumor maligno que afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca e língua. É mais comum em homens acima dos 40 anos. Os fatores que são de risco para o surgimento da doença são relacionados ao tabagismo, alcoolismo, exposição a radiação solar, infecção pelo vírus HPV, e exposição ocupacional por agrotóxicos, couro, poeira de madeira, fuligem de carvão, entre outros.  

 As ações seguem até a próxima sexta-feira, com atividade no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), assim como na Unidade de Saúde das comunidades do Cajueiro e Foice, e também no Centro de Reabilitação Sidcley Belarmino. 




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário