O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Sala de Leitura: A Pandemia Ansiedade

 José Batista Neto

 O mundo nunca estive tão ansioso

 


Uma onda de adoecimento em nível pandêmico está acontecendo sem um olhar mais apurado: as doenças da mente, em especial a Ansiedade de Depressão. Uma passagem ligeira pelos dados irá comprovar essa realidade que requer atenção: somos uma geração com altos índices de transtornos psicológicos.  

 

Estudos apontam que nunca se consumiu tantos medicamentos de controle especial, os famosos “tarjas-pretas”. Muitas farmácias os vendem sem necessidade de apresentação da receita ou médicos expedem tais guias de modo aleatório. Em resumo, adentramos num contexto de dependência química indiscriminada – para encarar um mundo veloz e feroz, cujas perspectivas em todos os aspectos provocam tantas apreensões que prendem. A Pandemia da COVID-19, que parecia se arrefecer e novamente volta à pauta cotidiana é a porta de entrada para o desenvolvimento de quadros ansiosos, apontam especialistas. Basta uma rápida passagem nas clínicas particulares e CAPS da vida para observar a quantidade de pessoas com quadro da Ansiedade esperando ou fazendo tratamento. Os sintomas da Ansiedade são severos e as crises com sintomas podem se assemelhar a Infarto. A sensação de perigo iminente torna a vida do ansioso num constante campo de batalha – a expectativa de algo muito grave sempre estivesse à espreita. Fora a vontade permanente de chorar, perca do interesse por atividades doravante consideradas prazerosas, enfim, um caminhão de sintomas. O tratamento vai desde a terapia ao uso de medicações para alívio sintomático.  

 

 Somos uma geração com altos índices de transtornos psicológicos 

 

Uma Pandemia que não deveria ser deixada em segundo plano. A Humanidade anda perdida, qual zumbi a procura de um sentido para o sentido de estar por aqui. Os transtornos mentais devem ser despidos da roupagem preconceituosa e ser encarados como caso de saúde pública universal.  

 

 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário