O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 30 ANOS | Fiéis participam das comemorações de 124 anos do nascimento de Frei Damião

Evento reuniu grande números de devotos para as celebrações que marcaram a abertura do ano Jubilar dos 30 anos da Romaria do Frei Damião. 


A noite do sábado, 05 de novembro foi de muita oração, louvores e clima de romaria, em São Joaquim do Monte. A cidade do Agreste de Pernambuco, celebrou os 124 anos do nascimento do frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, já venerável pela Igreja Católica.

A programação que sofreu modificações devido as chuvas que cairam ao longo do dia, foi iniciada na Igreja Matriz, onde devotos e romeiros, rezaram do terço e participaram da santa missa. A Igreja Matriz ficou repleta de fiéis, devotos de Frei Damião, comunidade, pastorais, famílias, visitantes que com muita fé participaram da noite festiva e repleta de homenagens ao Apóstolo do Nordeste. 

Além das comemorações do natalício de Frei Damião, foi lançado oficialmente o ano jubilar de 30 anos da criação da Romaria do Frei Damião, o evento que completa 3 decadas em 2023, contará com um ano todo de programação alusiva pela data festiva

 Após a missa houve o canto do parabéns e o corte dos bolos na quadra do Colégio Osvaldo Benício, que ficou lotada, para o momento de confraternização e apresentação da Banda Musical Aba da Serra, que encerrou o momento

Confira a reportagem do Blog Coisa Nossa




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário